msgbartop

comentários sobre questões da política, cultura, meio ambiente e tecnologia
msgbarbottom

04 agosto 10 Consuma, fique em silêncio e Die: A Valediction Contra Espreita

flock of sheep

Imagem via Wikipedia

A grande maioria dos usuários de internet são lurkers; usuários passivos que nunca geram qualquer conteúdo, nunca participar de discussões, nunca postar comentários. Isso até certo ponto explica o extraordinário sucesso de Facebook . 'Botão like' O Facebook onipresente permite que os usuários passivos para interagir com o conteúdo on-line com um simples clique; você não precisa comentar, você não precisa de exercitar o cérebro em tudo. Talvez seja também por isso que mídia social plataformas como o MySpace tem sido menos bem-sucedida. Você pode personalizar perfis MySpace muito mais do que você pode com um perfil no Facebook, especialmente se você está confortável usando um pouco de html, mas você realmente precisa postar algum conteúdo para conseguir alguma coisa fora dele. O simples fato é, a maioria das pessoas simplesmente não estão interessados ​​em como suas páginas de perfil aparecer. Postando a mensagem trivial estranho, clicando em "gosta" e jogar jogos como " Farmville "é uma experiência de mídia social gratificante para muitos. Apenas o que está errado com isso ?! Eu ouço você perguntar com um tom crescente de indignação e revolta.

(Mais ...)

Tags: , , , , , , , , ,

27 julho 10 Peça e receberás: Queixa no Twitter

hitler on the phone A primeira vez que percebi o quão eficaz um Twitter queixa poderia ser algum tempo atrás. Eu estava casualmente discutir um problema que eu estava tendo com um WordPress Plugin ' SezWho '. Para ser honesto, eu não estava muito justo; Eu twittou algo ao longo das linhas de "este plugin é uma porcaria", quando na realidade, o problema foi provavelmente causado por conflito com algum outro plugin e não é realmente um problema com SezWho em tudo. Fiquei surpreso que poucas horas depois de fazer o meu comentário, SezWho entrou em contato comigo via Twitter e saiu do seu caminho para resolver o problema. Pedi desculpas a eles, para tirar conclusões precipitadas e fiquei muito satisfeito e impressionado com a sua dedicação e profissionalismo.

Muitas empresas já têm uma mídia social presença. Se você tiver uma reclamação, você pode facilmente encontrar o seu perfil de mídia social e reclamar diretamente a eles. Apenas Google "fulano de tal no Twitter" ou "fulano de tal em Facebook "e você encontrará a empresa que você está procurando rapidamente. Não cometa o erro que eu inadvertidamente fez: fazer um pouco de pesquisa antes de reclamar para garantir que o problema é realmente a culpa da empresa em questão.

Lidar com queixas sobre sites de redes sociais tornou-se um importante relações públicas exercício. Muitas empresas empregam uma 'equipe de rede social' para lidar com essas reclamações. Lidar com um problema de forma positiva pode transformar a má publicidade em bom e um cliente irritado pode mudar de uma má mouther para um cantor de elogios. Como é geralmente o caso, a roda estridente começa a graxa, e se você está insatisfeito assim como você pode obter um pouco de graxa. Por exemplo:

(Mais ...)

Tags: , , , , , , ,